You Are here:

15 -September -2014
Proposta exige garantia de igualdade entre homens e mulheres no serviço público PDF Imprimir E-mail
Escrito por Agência Câmara   
Seg, 15 de Setembro de 2014 16:51

A Câmara dos Deputados analisa proposta que obriga a administração pública federal a garantir igualdade de condições de trabalho, de oportunidades e de remuneração a todos os servidores públicos, independentemente de sua etnia, religião, opinião política, gênero e orientação sexual.

Leia mais...
 
 
Morte de feto em acidente de trânsito gera direito ao seguro obrigatório PDF Imprimir E-mail
Escrito por STJ   
Seg, 15 de Setembro de 2014 13:07

Em julgamento de recurso especial, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu que a morte de um feto em acidente de trânsito dá direito ao recebimento do seguro obrigatório (DPVAT). A decisão foi unânime.

Leia mais...
 
 
Loja de departamentos vai indenizar empregada dispensada após mastectomia PDF Imprimir E-mail
Escrito por TST   
Seg, 15 de Setembro de 2014 13:04

Uma empregada catarinense da Havan Lojas de Departamentos Ltda. vai ser indenizada por dano moral com R$ 10 mil por ter sido demitida sem motivo logo após sofrer doença grave e se submeter a uma cirurgia de mastectomia. A empresa recorreu da condenação, mas a Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu do seu recurso.

Leia mais...
 
   
Trabalhador consegue anular processo por falta de intimação pessoal PDF Imprimir E-mail
Escrito por TST   
Seg, 15 de Setembro de 2014 13:03

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho anulou todo o processo, desde a audiência de instrução, movido por um trabalhador contra a Evolu Servic Ambiental e o Município de São Paulo. Ele conseguiu provar que não fora intimado pessoalmente para a audiência, e a Turma entendeu que o fato de seu advogado ter sido intimado não excluía a sua regular intimação.

Leia mais...
 
 
Adicional de periculosidade do pessoal de segurança só é devido após regulamentação da Lei 12.740/12 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TRT 3ªR   
Seg, 15 de Setembro de 2014 13:01

Um trabalhador admitido em 01/02/2010 procurou a Justiça do Trabalho pretendendo receber o adicional de periculosidade assegurado aos vigilantes pela Lei 12.740/12. Entretanto, ao analisar o caso, o juiz Marcelo Ribeiro, da 2ª Vara do Trabalho de Divinópolis, não deu razão ao reclamante. Isso porque a sua admissão ocorreu depois da publicação do Anexo 3 da NR-16 da Portaria nº 1.885, do MTE, que regulamentou a Lei em questão. A decisão baseou-se no princípio constitucional da irretroatividade da lei.

Leia mais...
 
   


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL