You Are here:

20 -October -2014
Candidata reprovada em investigação social garante vaga como procuradora da Fazenda PDF Imprimir E-mail
Escrito por STJ   
Seg, 20 de Outubro de 2014 16:08

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) garantiu a aprovação, nomeação e posse de candidata reprovada em fase de investigação social de concurso para o cargo de procurador da Fazenda Nacional. O relator, ministro Benedito Gonçalves, entendeu que fere o princípio da presunção de inocência a decisão que excluiu a candidata do concurso em razão de ela ter respondido a inquérito policial por falsidade ideológica, o qual foi arquivado por prescrição.

Leia mais...
 
 
A denúncia deve ser recebida quando houver indícios mínimos da prática de crime PDF Imprimir E-mail
Escrito por TRF 1ªR   
Seg, 20 de Outubro de 2014 11:33

Por unanimidade, a 3.ª Turma do TRF da 1.ª Região aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra um acusado, responsável por tratar das reuniões preliminares em relação ao contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a empresa GTECH, pelos crimes de concussão e corrupção passiva. A decisão reformou sentença da 10.ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, que rejeitou a denúncia com fundamento no artigo 43, III, do Código de Processo Penal (falta de justa causa para o exercício da ação penal).

Leia mais...
 
 
CNJ propõe elaborar metodologia para coletar dados sobre corrupção e lavagem de dinheiro PDF Imprimir E-mail
Escrito por CNJ   
Seg, 20 de Outubro de 2014 11:30

CNJ propõe elaborar metodologia para coletar dados sobre corrupção e lavagem de dinheiro O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) propôs elaborar, ao longo de 2015, metodologia para se obterem dados estatísticos sobre processos judiciais relacionados a casos de corrupção e lavagem de dinheiro de maneira eficiente. A proposta foi apresentada na quarta-feira (15/10) pela conselheira Luiza Frischeisen, durante reunião da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).

Leia mais...
 
   
Descontos salariais por multas de trânsito exigem prova de culpa ou dolo do empregado PDF Imprimir E-mail
Escrito por TRT 3ªR   
Seg, 20 de Outubro de 2014 11:20

O artigo 462 da CLT prevê hipóteses restritas de descontos salariais. Uma delas, disposta no parágrafo 1º, abre ao empregador a possibilidade de realizar descontos por danos causados pelo trabalhador. Mas, para isso, é preciso que haja ajuste expresso no contrato ou que o empregado tenha agido com dolo (intenção de lesar). E, para cobrar o prejuízo diretamente no salário, o empregador deve provar que o empregado agiu com culpa ou dolo. Caso contrário, o desconto é considerado ilegal.

Leia mais...
 
 
Empresa deverá pagar comissões a vendedor que teve vendas canceladas por falta do produto em estoque PDF Imprimir E-mail
Escrito por TRT 3ªR   
Seg, 20 de Outubro de 2014 11:06

Se o empregado concretiza a venda de um produto e este não é entregue ao cliente por culpa do empregador, ainda assim ele terá direito à comissão sobre essa transação. Foi esse o entendimento adotado pela 4ª Turma do TRT-MG, ao dar provimento ao recurso do reclamante para condenar uma indústria de bebidas ao pagamento de diferenças de comissões, em razão do cancelamento das vendas por falta do produto para entrega.

Leia mais...
 
   


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL